De acordo com a empresa, o plano prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo, o que significa um grande aumento na capacidade de resposta em caso de problemas relacionados ao fornecimento de energia. Além disso, todos os canais de atendimento, incluindo o call center, estarão reforçados para lidar com a demanda adicional que pode surgir em situações de evento climático severo.
Para garantir um atendimento mais ágil, a Enel orienta que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para registrar eventuais interrupções no fornecimento de energia. A empresa aumentou a capacidade de atendimento do call center e reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para facilitar o ingresso das solicitações. Além disso, os consumidores podem registrar a falta de energia enviando um SMS para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. A distribuidora também incentiva os consumidores a priorizarem as solicitações de falta de luz pelo App Enel São Paulo ou pelo site oficial da empresa.
A iniciativa da Enel visa garantir que os consumidores atendidos pela empresa tenham a melhor assistência possível em caso de problemas relacionados ao fornecimento de energia durante as tempestades previstas para o fim de semana. A empresa reforça a importância de estar preparada para lidar com situações climáticas adversas e se coloca à disposição para atender a demanda da população da região metropolitana de São Paulo.