De acordo com Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil, o aumento no resgate de passagens reflete o valor competitivo oferecido pelo programa. A empresa revelou que 34% das passagens foram resgatadas por até 10 mil pontos. Além disso, a maioria dos resgates foi para destinos domésticos, representando 84% do total. No entanto, apesar de representarem uma parcela menor, os resgates para destinos internacionais apresentaram um crescimento mais significativo em comparação com os voos domésticos.
Os voos internacionais tiveram um aumento de 70% na quantidade de bilhetes resgatados com pontos, enquanto os voos domésticos cresceram 10% em comparação com 2022. Entre os destinos nacionais com mais resgates por pontos, destacam-se São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Já os destinos internacionais mais resgatados foram Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Nova Iorque e Orlando (Estados Unidos).
O recorde de resgates de passagens aéreas reflete a retomada gradual das viagens e a confiança dos consumidores nos programas de fidelidade. Esses números positivos indicam uma tendência de recuperação do setor de aviação e uma maior disposição dos passageiros em utilizar seus pontos para garantir viagens tanto no Brasil quanto para destinos internacionais.