Além de Renato, a Ponte Preta anunciou a chegada de mais cinco jogadores: o zagueiro Nilson Júnior, o volante Emerson Santos, o meia Dodô e o atacante Iago Dias. Além disso, o clube renovou o contrato de alguns jogadores, incluindo goleiros, volantes e meias, visando a disputa da Série B.
O presidente Marco Antônio Eberlin foi responsável por fazer a proposta que convenceu Renato a assinar com a Ponte Preta, apesar do interesse do arquirrival Guarani. O contrato do jogador com o clube vai até o final deste ano.
Com a chegada dos reforços, a Ponte Preta se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, competição em que retornou à elite. No Grupo B, a equipe está ao lado de Guarani, Palmeiras e Água Santa, mas não enfrentará esses times na primeira fase. A estreia está marcada para o sábado (20), às 20h15, contra o Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Com as contratações, o clube busca fortalecer o elenco e se preparar para uma temporada desafiadora. A expectativa é que a experiência de Renato e dos demais reforços seja fundamental para o sucesso da Ponte Preta no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileirão.