A cidade de São Paulo é palco de mais uma iniciativa que visa ampliar o acesso dos estudantes a cursos, vagas e eventos disponíveis no portal do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee). Em uma ação inovadora, o Ciee está levando postos de cadastramento para estágio e cursos de aprendizagem para as estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô.
Os públicos-alvo dessas iniciativas são estudantes de 14 a 24 anos para o programa Jovem Aprendiz, bem como alunos a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio, ensino superior ou técnico, para vagas de estágio.
No caso da CPTM, a Estação Corinthians-Itaquera foi escolhida para sediar a oportunidade de cadastramento em vagas de estágio e cursos de aprendizagem. Durante esta semana, os estudantes entre 14 e 24 anos que estão matriculados no ensino médio, técnico ou superior podem se inscrever para as vagas, receber orientações e atendimento pelos profissionais do Ciee. A ação acontece na terça e na quarta-feira, das 11h às 15h.
Já para os estudantes que utilizam o Metrô, o posto móvel do Ciee estará disponível na estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha, na terça e na quarta-feira, das 11h às 16h. A iniciativa visa auxiliar os estudantes no cadastramento para terem acesso aos cursos, vagas e eventos disponíveis no portal do Ciee.
Além disso, na quinta-feira e na sexta-feira, das 8h às 15h, na estação Vila Madalena, na Linha 2-Verde, o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedorismo (CATe) estará fazendo o cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, elaboração de currículo e prestando auxílio com a carteira de trabalho digital. Representantes da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) também estarão disponíveis para orientar pessoas interessadas em se tornar microempreendedores.
Esses eventos, apoiados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e pelo Metrô, têm o objetivo de promover a integração e educação dos estudantes. Surge, assim, uma excelente oportunidade para os jovens da cidade de São Paulo ingressarem no mercado de trabalho. O Ciee e demais entidades parceiras estão comprometidos em oferecer suporte e orientação aos estudantes, visando o seu desenvolvimento profissional e pessoal.