De acordo com o tenente dos bombeiros Alonso Vieira, comandante da 2ª companhia de Teófilo Otoni, testemunhas descreveram a colisão. Segundo ele, o acidente ocorreu por volta das 15h, e a dinâmica apontou que uma peça do carro Chevrolet Veraneio teria saltado, causando o motorista a perder o controle e invadir a contramão, atingindo o ônibus que caiu de uma altura de dez metros.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram três vítimas presas às ferragens, incluindo o motorista e o ajudante. Já a empresa Transminas, responsável pelo ônibus, informou que o coletivo transportava 43 passageiros e havia saído da cidade de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, com destino a Piracicaba, no interior de São Paulo. Entre os mortos estavam um bebê de quatro meses no ônibus e um homem, duas mulheres e uma criança de cinco anos no carro.
A empresa afirmou que está prestando assistência às vítimas com uma equipe no local do acidente, no Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni para a liberação dos corpos, e o seguro está responsável pelo translado dos corpos e funeral.
Além disso, outros feridos foram socorridos por populares e levados para três cidades diferentes. A Polícia Civil de Minas Gerais ainda não forneceu a identificação dos mortos.
Infelizmente, acidentes com ônibus também ocorreram na Bahia durante essa semana. Um ônibus que partiu do Distrito Federal com destino à Bahia tombou, deixando 29 feridos, e um outro acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na BR-324 resultou em 24 mortos e seis feridos. A maior parte das vítimas do segundo acidente era de moradores de Jacobina que voltavam de uma viagem de fim de semana ao litoral em Camaçari. As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo.