O helicóptero estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro e somente hoje, as equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar conseguiram localizar os destroços da aeronave. A área onde o helicóptero foi encontrado é de difícil acesso, o que dificultou o trabalho das equipes de resgate. No período da manhã, policias militares tiveram que usar técnicas de rapel para chegar até o local, enquanto à tarde, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o acesso pelo solo.
O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, chefe do Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo, relatou à CNN que as equipes de resgate estão empenhadas em realizar a retirada dos corpos das vítimas o mais rápido possível. Segundo ele, o objetivo é garantir que os corpos sejam liberados para os familiares após a realização das medidas administrativas necessárias.
Na tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros de São Paulo compartilhou em sua conta no Twitter que estava realizando trabalhos para facilitar o acesso ao helicóptero.
Com a suspensão das buscas devido à chuva, as autoridades e equipes de resgate seguem atentas para retomar as operações assim que as condições climáticas permitirem. A busca pelas vítimas do acidente aéreo é uma prioridade para as autoridades locais, e toda a assistência possível está sendo prestada às famílias das vítimas.
Com informações de Adriana de Luca, Catarina Nestlehner, Fábio Munhoz e Renan Fiuza.