Santo André investe na construção de novas creches para reduzir deslocamento dos alunos e aproximar equipamentos de educação.

Santo André continua investindo na educação infantil e está construindo uma nova creche no município. Com o intuito de reduzir o tempo de deslocamento dos alunos e aproximá-los cada vez mais dos equipamentos de educação, a creche Guarani está surgindo no local onde antes havia um campo de futebol. A unidade terá capacidade para atender 350 crianças de 0 a 3 anos e oferecerá um espaço com dois pavimentos, equipado com berçários, salas de atividades, fraldário, sala de alimentação, lactário, salas de aula, playground, entre outros ambientes.

A inauguração da creche Guarani se junta a outras dez unidades já inauguradas desde 2019. Atualmente, a cidade de Santo André conta com um total de onze creches construídas nesta gestão. Com esses investimentos, a fila das crianças à procura de vagas para ingresso na rede municipal de ensino infantil tem sido zerada. As creches já inauguradas incluem unidades nos bairros Cata Preta, Mirante II, Mirante I, Guaratinguetá I, Guaratinguetá II, Jardim Santo André, Jardim Rina, Parque Erasmo Assunção e Tamarutaca.

Além disso, a Prefeitura de Santo André já está planejando a construção de mais duas unidades no segundo subdistrito, incluindo uma na região de Utinga, demonstrando o compromisso contínuo com a expansão e melhoria da educação infantil na cidade. O objetivo das autoridades municipais é atender à demanda das famílias e garantir que as crianças possam frequentar creches mais próximas de suas residências.

Com esses esforços, a cidade tem como meta não só oferecer educação de qualidade para as crianças, mas também proporcionar mais comodidade e acessibilidade para as famílias. A medida é parte de uma estratégia mais ampla que busca não só construir novas unidades, mas também garantir que elas estejam localizadas de forma estratégica, facilitando o acesso e promovendo o desenvolvimento educacional das crianças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo