Segundo as imagens capturadas no km 58 da Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna (SP), é possível ver um helicóptero voando baixo próximo à vegetação. Nas imagens, divulgadas recentemente, o helicóptero aparece voando por cerca de 20 segundos e em seguida sai do campo de visão, sem que seja possível determinar seu rumo.
A filmagem, captada às 14h07, mostra as imagens da aeronave nas proximidades de um barranco e às margens da Represa de Paraibuna, o que coincide com o relato do último contato feito pelo piloto Cassiano Tete Teodoro e o heliponto onde a aeronave pousaria, em Ilhabela, ocorrido por volta das 14h49.
De acordo com fontes policiais ouvidas pela CNN, as buscas pela aeronave devem se concentrar na região onde a filmagem foi captada, em virtude da proximidade com o último contato do piloto. As autoridades ainda não confirmaram se a aeronave vista nas imagens é de fato o PR-HDB, que transportava quatro pessoas, entre elas um empresário e uma comerciante com sua filha.
A concessionária Tamoios confirmou que forneceu as imagens para a polícia na última quarta-feira (10), mas não divulgou mais detalhes sobre o incidente. Já a Polícia Civil informou que o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) está ciente das áreas exibidas nas imagens e que as buscas já estão em andamento.
As forças de segurança continuam prestando assistência aos trabalhos, que estão sendo coordenados pela Força Aérea Brasileira (FAB), porém a CNN não obteve retorno da FAB até a publicação desta reportagem.
O Robinson R44 decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e iria para Ilhabela, no litoral paulista. A bordo estavam o piloto Cassiano Tete Teodoro, o empresário Raphael Torres, a comerciante Luciana Rodzewics e sua filha, Luciana Rodzewics.
Até o momento, as autoridades continuam as buscas pela aeronave e seus ocupantes, em meio a informações conflitantes sobre as condições climáticas no momento do desaparecimento. A esperança é de que novas informações, como as imagens divulgadas, possam ajudar a esclarecer o que aconteceu com o helicóptero e suas quatro ocupantes.