Programação de férias na Sabina Escola Parque do Conhecimento em Santo André traz novos moradores: filhotes de pinguins

A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, está com uma programação especial de férias, que conta com novidades para os visitantes. Entre elas, a chegada de três filhotes de pinguins, que nasceram no local, e a definição dos nomes e gêneros dos novos moradores do pinguinário, que ocorrerá nas próximas semanas.

Atualmente, os bebês permanecem em tempo integral nos ninhos sob os cuidados dos pais e das mães, mas os visitantes podem acompanhar a movimentação pelo pinguinário. O sucesso reprodutivo na Sabina é possível graças aos cuidados empenhados pela equipe do local, que mantém um ambiente adequado.

Os 28 pinguins-de-magalhães da Sabina vivem em um tanque de água salgada com capacidade para 110 mil litros e 33 metros quadrados de parte seca. O local apresenta uma cenografia que simula o ambiente natural da Patagônia, local de origem desses animais.

Além da novidade dos pinguins, a programação de férias inclui a volta da Tuba, uma tubarão-lixa fêmea de aproximadamente 18 anos, ao tanque oceânico. O público também pode participar de oficinas, shows de ciências, contações de histórias, sessões do planetário, entre outras atividades na Sabina.

Para conferir a programação completa, os interessados podem acessar o site https://sabina.org.br/ para obter mais informações.

As atividades na Sabina oferecem aos visitantes a oportunidade de aprender mais sobre a vida marinha, além de proporcionar momentos de diversão e conhecimento. A chegada dos filhotes de pinguins é mais um exemplo do comprometimento da instituição com a preservação da fauna e da flora, bem como da educação ambiental.

Com a atração de novos animais e a variedade de atividades, a Sabina Escola Parque do Conhecimento se consolida como um importante local de aprendizado e entretenimento para todas as idades. A presença dos pinguins e a programação de férias representam uma oportunidade única para o público conhecer mais sobre a vida marinha e se conectar com a natureza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo