Com 24 jogos pelo Goiás, Philippe Costa marcou quatro gols e chega para reforçar o elenco da Ponte Preta, que já tem acordos firmados com outros jogadores. O clube campineiro já acertou a contratação dos laterais Igor Inocêncio e Gabriel Risso, do zagueiro Nilson Júnior, do volante Emerson Santos, dos meias Dodô, além dos atacantes Fábio Lima e Iago Dias.
Além de Philippe Costa, a Ponte Preta está próxima de anunciar a contratação do zagueiro Luís Haquin, que atuou pela seleção da Bolívia e defendeu o Bolívar na última temporada. A expectativa é oficializar todas as contratações antes do início do Campeonato Paulista, que terá início em 21 de janeiro.
A Ponte Preta está no Grupo B do Paulistão, ao lado de Guarani, Palmeiras e Água Santa. Porém, os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase da competição. A estreia da equipe campineira será diante do Mirassol, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Com o objetivo de reforçar o elenco e buscar uma boa campanha no Paulistão, a Ponte Preta segue em negociações no mercado da bola. A expectativa é que os novos reforços ajudem o time a alcançar os objetivos traçados para a temporada de 2024.