Casal preso por assassinar artista circense venezuelana confessa ocultação do cadáver da vítima em depoimento à polícia.

Casal confessa ocultação de cadáver da artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez

O caso chocante da morte da artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, continua a se desenrolar com a prisão do casal suspeito de assassinar a artista. O auxiliar de serviços gerais Thiago Agles da Silva, 31, e a autônoma Deliomara dos Anjos Santos, 29, foram presos no sábado (6) por suspeita de participação no crime. Os dois ainda não têm advogado constituído no caso.

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o casal teria confessado em depoimento a ocultação do cadáver da vítima. Além disso, eles também trocaram acusações sobre a autoria do crime, com versões conflitantes sobre as circunstâncias do assassinato.

O corpo de Julieta foi encontrado enterrado em uma área de mata na cidade de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus. A morte da artista foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas, e a prisão do casal foi decretada por suspeita de homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver.

A investigação revela que Julieta pernoitou na sede do Espaço Cultural Mestre Gato, uma espécie de ponto de apoio para viajantes e andarilhos que transitam pela rodovia BR-174. O casal confirmou que vivia de favor no local, com anuência do dono, e cobrava diárias de viajantes que se hospedavam na área externa da casa.

Segundo Deliomara, o marido estava sob efeito de álcool e crack, e teria proposto roubar o celular de Julieta, que dormia na área externa da casa. Ela afirma que, enquanto a vítima estava desacordada, seu marido a estuprou, e em seguida ateou fogo tanto em Julieta quanto na artista.

O delegado Valdinei Silva, titular da delegacia de Presidente Figueiredo e responsável pela apuração do caso, afirmou que “O interrogatório dos dois suspeitos é conflitante. Mas a versão da mulher parece ter mais sentido. As investigações seguem em andamento”.

A Polícia Civil do Amazonas começou a investigar o crime após amigos registrarem um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da artista. Após encontrarem peças de sua bicicleta em uma área de mata nas proximidades do espaço onde o casal residia, as suspeitas cresceram ainda mais, culminando na confissão do casal sobre a ocultação do cadáver. Agora, Thiago e Deliomara aguardam o desenrolar das investigações e enfrentam a prisão preventiva decretada neste sábado.

As circunstâncias chocantes desse crime continuarão a ser investigadas, deixando um vazio na comunidade circense e um alerta sobre a violência contra a mulher. A história de Julieta Inés Hernández Martínez, que começou como uma busca por abrigo, terminou de forma trágica, deixando todos abalados e chocados com a brutalidade do crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo