Brasileiros intensificam preparação para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

O ano de 2024 promete muitas emoções para os atletas brasileiros que estão na busca pela classificação para a Olimpíada de Paris. Com 147 vagas asseguradas em 27 modalidades diferentes, a delegação brasileira está empenhada em garantir mais presenças nos Jogos, que começam em 26 de julho. A luta por essas vagas se estende até o final do semestre, com o fechamento da contagem de pontos nos rankings mundiais de várias federações esportivas.

Os torneios Pré-Olímpicos serão os grandes protagonistas nos próximos meses. No futebol masculino Sub23, por exemplo, as competições começam a partir do dia 20 de janeiro. E a expectativa é alta para a participação da seleção brasileira masculina, atual bicampeã olímpica, que irá lutar com equipes de outros nove países da América do Sul, visando conquistar uma das vagas para Paris.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera reunir até 330 atletas na delegação brasileira para os Jogos de Paris. Ao longo dos próximos meses, diversas competições decisivas irão definir os representantes do país em modalidades como basquete, boxe, canoagem slalom, esgrima, futebol, handebol, remo, taekwondo, wrestling, atletismo, esportes aquáticos, levantamento de peso, skate, ciclismo, surf, tiro, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia.

Além disso, o fechamento dos rankings mundiais será fundamental para definir os atletas que irão representar o Brasil em modalidades como atletismo, esportes aquáticos, skate, ciclismo, surfe, tiro, tiro com arco, triatlo e vôlei de praia. Competições como o Mundial Indoor de Atletismo, a seletiva de natação para os Jogos de Paris (Troféu Brasil), a Street League de Skate em Paris e o Mundial de Doha de Esportes Aquáticos serão vitais para definir as últimas vagas olímpicas.

Com uma agenda repleta de competições e muita dedicação por parte dos atletas, o Brasil espera conquistar um grande número de vagas e alcançar sucesso nos Jogos Olímpicos de Paris. A trajetória até lá promete ser emocionante e repleta de desafios, mas a expectativa é alta para que o país chegue forte e representado em diversas modalidades durante o maior evento esportivo do planeta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo