Empresário desaparecido em helicóptero avisa filho sobre condições climáticas adversas em áudio antes de sumir no litoral.

O empresário Raphael Torres, de 41 anos, estava entre os passageiros de um helicóptero que desapareceu durante um voo entre o Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, e Ilhabela, no litoral norte, na véspera do Ano-Novo. Ele avisou o filho, por meio de uma mensagem de áudio, sobre as condições climáticas adversas na cidade litorânea. No áudio, ele disse que não conseguia chegar a Ilhabela e que iria para Ubatuba, e ao fundo era possível ouvir o barulho da aeronave.

O áudio foi compartilhado pela irmã de Torres, Herika Torres, de 37 anos, que confirmou que o empresário havia avisado a família sobre a viagem realizada no domingo. Ela relatou também que o irmão foi quem convidou as outras duas passageiras do helicóptero desaparecido, a vendedora de roupas Luciana Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos. Além do trio, o piloto Cassiano Tete Teodoro também está desaparecido.

Herika falou que a família estava crente de que a viagem havia transcorrido bem até receber a mensagem de que o irmão voltaria para Ubatuba. Ela disse que, num primeiro momento, não houve preocupação, mas quando souberam do desaparecimento através da mídia, eles entraram em contato com a polícia e seguiram na busca.

Ela afirmou que o irmão atua na área de vendas de medicamentos e que é acostumado com viagens aéreas, conhecendo o piloto que transportava o trio. O telefone do empresário está na caixa postal e ele tem dois filhos, de 16 e seis anos. A família ainda está na esperança de encontrar o empresário e os demais ocupantes do helicóptero, agarrando-se ao otimismo em meio à situação difícil. As buscas pela aeronave continuam concentradas na serra do Mar, com homens da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar atuando nas operações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo