A empresa busca expandir seus serviços de logística em terra e mar para clientes privados, e a nova gestão está focada nesse objetivo. Segundo o presidente da Transpetro, Sergio Bacci, a capilaridade e sinergia das operações da empresa geram um diferencial competitivo na logística de petróleo, derivados e biocombustíveis, o que tem impulsionado a busca por novos contratos por parte do setor privado.
Uma das estratégias adotadas pela Transpetro é a busca por novos parceiros de negócios fora do Sistema Petrobras, como os novos contratos para operações ship to ship na Baía de Todos os Santos, na Bahia, e operações ship to barge na Região Norte. Bacci ressalta que essas opções logísticas possibilitam ganhos de escala e redução de custos, tornando-se fundamentais para a manutenção do abastecimento de combustíveis em regiões estratégicas.
Além disso, a empresa utilizou um navio de sua própria frota para atender a um cliente privado, com contrato de transporte aquaviário de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) de Coari para Manaus. A Transpetro também passou por uma reorganização administrativa, criando uma Gerência Executiva de Novos Negócios e ampliando o número de mulheres e profissionais de diferentes etnias em cargos gerenciais.
Para a nova gestão da Transpetro, um ambiente de trabalho seguro e diverso é fundamental para gerar mais crescimento dos negócios. A empresa tem buscado parcerias estratégicas e inovadoras para expandir suas operações e atender à demanda do mercado, reafirmando seu compromisso com a excelência na prestação de serviços de logística de petróleo e derivados. A empresa encerrou o ano de 2023 com perspectivas positivas e um forte posicionamento no mercado de logística de combustíveis.