De acordo com Ancelotti, ele teve contato com o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que manifestou interesse em tê-lo como técnico da seleção canarinho. O italiano agradeceu o carinho e o interesse de Rodrigues, porém ressaltou que as coisas acabaram se desenrolando de acordo com sua vontade, que era permanecer no Real Madrid.
A renovação do contrato de Ancelotti com o clube espanhol frustrou as expectativas de que a seleção brasileira fosse comandada por um técnico estrangeiro pela primeira vez na história. No entanto, o treinador manifestou interesse em treinar uma seleção nacional no futuro, mas ressaltou que não sabe se o Brasil estaria disposto a contratá-lo em 2026.
Aos 64 anos, Ancelotti possui um extenso histórico como treinador, tendo conquistado títulos nas principais ligas da Europa, além de ter levado o Real Madrid à conquista da La Liga, da Liga dos Campeões da Europa e de dois Mundiais de Clubes da Fifa. O técnico também revelou seus planos para o futuro após concluir seu ciclo no time espanhol.
Em resumo, Ancelotti quebrou o silêncio sobre o convite para treinar a seleção brasileira e demonstrou gratidão pelo interesse manifestado pelo ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No entanto, o italiano optou por renovar seu contrato com o Real Madrid e revelou que estar aberto a treinar uma seleção nacional no futuro, mas não tem certeza se o Brasil estaria disposto a contratá-lo em 2026.