O projeto, intitulado “SP Mais Digital”, tem um investimento total de US$ 205,2 milhões e será executado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, por meio da Subsecretaria de Serviços ao Cidadão Tecnologia e Inovação. A iniciativa visa ampliar e aprimorar o acesso e a utilização dos serviços públicos digitais pelos cidadãos paulistas, além de melhorar a eficiência e a transparência da gestão pública por meio da revisão de processos e uso de ferramentas tecnológicas.
Além disso, o projeto também abrange a digitalização e centralização do acesso aos serviços públicos finalísticos, a automação de processos de trabalho e a disponibilização de novas aplicações voltadas aos servidores do Estado, com o intuito de melhorar a qualidade da administração pública e ampliar a transparência. Também está previsto o desenvolvimento de soluções digitais voltadas à modernização dos sistemas de saúde, o fortalecimento das capacidades de cibersegurança e de infraestruturas tecnológicas críticas, bem como a melhoria da conectividade em áreas vulneráveis.
Essa iniciativa faz parte da estratégia do Governo de São Paulo de combate à corrupção, melhoria da vida da população e transformação administrativa do Estado, com foco especial na digitalização dos serviços públicos finalísticos. A parceria com o BID tem como objetivo acelerar a implementação da estratégia de Governo Digital e a implementação da Plataforma SP.GOV.BR.
Com esse investimento, o Estado de São Paulo reforça seu compromisso com a modernização e a melhoria dos serviços públicos, além de consolidar o avanço contínuo na transformação digital, contribuindo para uma administração mais eficiente e transparente. É mais um passo importante para o desenvolvimento e a inovação no Estado, demonstrando o empenho em oferecer cada vez mais benefícios e facilidades para os cidadãos paulistas.