Réveillon de Copacabana terá queima de fogos regida por maestrina em homenagem a Rita Lee, com apresentação com drones e 12 palcos.

O Réveillon em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terá um esquema especial para a virada do ano. A queima de fogos, que terá a duração de 12 minutos, será regida pela maestrina Ludhymila Bruzzi e parte do espetáculo será uma homenagem à cantora Rita Lee, falecida em maio deste ano. A prefeitura da cidade e o governo do estado divulgaram os detalhes do evento nesta terça-feira (26).

O destaque da queima de fogos deste ano será a trilha sonora que será feita pela orquestra. Além disso, haverá uma apresentação com drones, trazendo mensagens de paz e esperança e homenageando a cidade do Rio de Janeiro.

A música terá um papel fundamental na sincronização das explosões, que serão realizadas por dez balsas com um distanciamento de 25 metros entre elas. A queima de fogos não será o único destaque da noite de Réveillon na cidade, que contará com 12 palcos divididos por 11 bairros do Rio de Janeiro.

Em Copacabana, serão montados dois palcos, um deles próximo ao Copacabana Palace e outro na altura da República do Peru. As atrações musicais nos palcos incluem nomes como Nattan, Luísa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Teresa Cristina, Jorge Aragão, entre outros. A expectativa é a vinda de 2,5 milhões de pessoas à orla de Copabacana, o que levou a Polícia Militar a reforçar o policiamento na região.

Além disso, a PM vai instalar 61 torres de monitoramento ao longo da praia e um sistema de videomonitoramento capaz de identificar placas de veículos e reconhecimento facial. Isso faz parte das ações para garantir a segurança durante a festa da virada do ano. A prefeitura também já anunciou os bloqueios a partir das 7h do dia 31, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla.

Às 16h, a pista ficará totalmente interditada nos dois sentidos, e, a partir das 19h30, todos os acessos ao bairro serão fechados, com exceção de ônibus e táxis, que só poderão ter acesso a Copacabana até às 22h. O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Avenida Atlântica e nas suas vias de acesso e saída a partir das 18h de sexta-feira (30).

No dia 1º, os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos a partir das 5h, mas a Avenida Atlântica, em ambas as pistas, continuará interditada. A partir das 10h, a pista mais próxima dos prédios da Avenida Atlântica será aberta e funcionará com a mão invertida, como ocorre aos domingos e feriados.

Com todos esses detalhes planejados, a virada do ano promete ser um grande espetáculo no Rio de Janeiro, recebendo moradores e turistas de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo