Durante o período de suspensão do rodízio, os veículos de passeio estarão liberados para circular pela cidade sem a restrição de placas. No entanto, é importante ressaltar que o rodízio para caminhões e demais restrições para veículos de grande porte, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento, continuam em vigor.
A volta do sistema de rodízio está prevista para a segunda-feira (8), quando os veículos de passeio voltarão a ter restrições para circulação nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h, no chamado Anel Viário da cidade.
Durante os horários do rodízio, os veículos ficam proibidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.
Aqueles que desrespeitarem as restrições previstas no Código de Trânsito Brasileiro estarão sujeitos a multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.
Com a suspensão do rodízio durante o feriado de carnaval, a expectativa é que o tráfego na cidade de São Paulo tenha uma melhora significativa, proporcionando mais fluidez e menos congestionamentos. No entanto, é importante que os motoristas estejam atentos às demais restrições que permanecem em vigor para garantir a segurança e a organização do trânsito na capital paulista.