De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo morador da casa, os funcionários entraram na residência sem autorização e começaram a mexer no medidor de energia elétrica do imóvel. Uma discussão foi iniciada, e ao serem questionados sobre a identificação, os homens teriam respondido com desdém, o que gerou ainda mais revolta no proprietário do imóvel.
A confusão se intensificou quando um dos funcionários atingiu o cliente com um capacete de segurança. Nesse momento, vizinhos intervieram e partiram para cima dos homens, o que resultou em um grande tumulto na vizinhança.
Um dos funcionários envolvidos na confusão precisou ser encaminhado ao hospital com um corte na cabeça e lesões no joelho. Após o caso ganhar repercussão, a Enel se pronunciou afirmando que assim que tomou conhecimento do ocorrido, solicitou o afastamento imediato dos funcionários da empresa terceirizada. Além disso, a empresa afirmou que adotará todas as medidas cabíveis, como aplicar as penalidades previstas no contrato com a empresa prestadora de serviços.
A Enel ainda reforçou que adota rigorosos padrões éticos em todas as suas operações e no relacionamento com seus clientes e fornecedores. A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para obter mais informações sobre o caso e aguarda um posicionamento.
A situação envolvendo os funcionários terceirizados da Enel chamou a atenção para a importância de se garantir a segurança e a integridade dos clientes, bem como a conduta ética das empresas prestadoras de serviços. Este incidente serve como alerta para a necessidade de maior fiscalização e transparência nas relações entre consumidores e prestadores de serviços terceirizados.