Esta é a terceira contratação do São Paulo para 2024, que já havia anunciado as chegadas do atacante Erick e do volante Luiz Gustavo. A chegada de Bobadilla reforça a estratégia do clube em se reforçar com jovens talentos sul-americanos, visto que o paraguaio foi eleito o “Futbolista de la Gente” do Campeonato Paraguaio e já teve passagens pela seleção de seu país.
Logo após assinar contrato e vestir a camisa tricolor, o jogador expressou sua satisfação e orgulho em fazer parte da família são-paulina. Bobadilla se mostrou entusiasmado com a oportunidade de atuar no São Paulo e demonstrou grande expectativa para conhecer o elenco e atuar no Morumbi, palco de grandes emoções.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, não poupou elogios ao novo contratado, destacando sua importância para as metas ousadas da equipe na próxima temporada, como brigar pelo título da Libertadores. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, também enalteceu a contratação de Bobadilla, ressaltando o cuidadoso processo de avaliação feito pela equipe técnica e de mercado do São Paulo.
Com a chegada de Bobadilla e Luiz Gustavo para a posição de volante, é esperado que o São Paulo se desfaça de alguns jogadores do setor, como os casos de Luan e Jhegson Méndez. Com essa movimentação, o Tricolor sinaliza que planeja manter um elenco qualificado e competitivo para a disputa dos torneios em 2024.
A contratação de Bobadilla mostra a continuidade da política do São Paulo em buscar reforços com potencial de valorização no mercado, alinhado ao objetivo de formar um time competitivo e capaz de brigar por títulos. Com a chegada do volante paraguaio, a torcida são-paulina espera que 2024 seja um ano de grandes conquistas e boas performances no Morumbi.