De acordo com a organização do evento, a exposição foi prorrogada e ficará em cartaz até sexta-feira (22/12) e de 3 a 27 de janeiro de 2024. Durante esse período, as visitas são gratuitas de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h. O endereço é rua Campos Sales, 412, no Centro de Santo André.
Os temas abordados nas obras de Renato Atuati mergulham em aspectos dos espaços públicos urbanos, sua organização e seus conflitos na contemporaneidade. O artista utiliza procedimentos artísticos de substituição, projeção e ocultamento para provocar reflexões sobre as formas de ocupação das cidades, especulação imobiliária, mobilidade e outros problemas relacionados aos territórios e suas dimensões na esfera pública urbana.
A curadora Érica Burini destaca a importância do olhar e da perspectiva do público, afirmando que o espaço expositivo não é mero suporte para os trabalhos, mas parte integrante deles.
Renato Atuati é mestrando em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo, e sua formação em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Associação Escola da Cidade – Arquitetura e Urbanismo influenciaram sua produção artística. Além disso, o artista já participou de diversas mostras, como a 9ª Mostra 3M de Arte no Largo da Batata (2019), Projeto Fachada do Espaço BREU (2020), e outras.
A exposição Desvio, que permanecerá em cartaz até janeiro de 2024, traz um olhar crítico e reflexivo sobre as relações urbanas e a ocupação do espaço público. Com entrada franca, os interessados podem conferir o trabalho de Renato Atuati de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto.