O Luton Town ressaltou também que a decisão de interromper a partida foi tomada devido à falta de condições psicológicas dos jogadores de ambas as equipes para continuar atuando após presenciarem o colapso do colega. Os atletas ainda voltaram ao campo para aplaudir os torcedores e cantar o nome do zagueiro antes de deixarem o estádio. O treinador do Luton, Rob Edwards, foi visto chorando.
Tom Lockyer já havia desmaiado em campo anteriormente, durante a fase decisiva do playoff pelo acesso da segunda divisão para a elite do Campeonato Inglês, em maio. Na ocasião, ele relatou que se sentiu mal e desmaiou repentinamente, sendo prontamente atendido pelos paramédicos. Após passar por uma pequena cirurgia no coração, foi liberado para voltar a jogar. O zagueiro ressaltou que teve sorte e expressou o desejo de continuar jogando, mesmo após a situação assustadora.
Enquanto isso, em outro jogo do dia, o Chelsea venceu o Sheffield United por 2 a 0, contando com gols de Palmer e Jackson para conquistar a vitória. O clube londrino, que vinha de duas derrotas seguidas, se recuperou e está em décimo lugar na tabela do Campeonato Inglês, com 22 pontos. Já o Sheffield United, segue na lanterna, com apenas oito pontos conquistados.