Projeto Arte e Cultura na Kebrada: Grafiteiros e comunidade revitalizam muro entre estações da CPTM em São Paulo.

O Jardim Maia, região Metropolitana de São Paulo, se prepara para se tornar palco de expressão artística e cultural durante o evento de grafite promovido pelo Projeto Arte e Cultura na Kebrada, em sua 15ª edição. O muro localizado na Av. Estrela da Noite, entre as estações Jd. Helena e Itaim Paulista da CPTM, que atende a linha 12-Safira, será transformado em uma vibrante galeria ao ar livre.

Em parceria com diversos grafiteiros, o projeto busca colorir e dar vida à comunidade, promovendo a integração entre os moradores. Artistas locais e convidados se unirão para criar um espetáculo visual que reflete a diversidade e a riqueza cultural do Jardim Maia. Além do grafite, o evento contará com apresentações de bandas, DJs, MCs, break, reggae e samba, proporcionando uma experiência completa de entretenimento para os participantes.

Mas o evento vai além da expressão artística e cultural, incorporando ações sociais. Entre as atividades oferecidas, destacam-se cortes de cabelo, pintura de rosto, teatro, espaço para leitura, sarau, oficina de graffiti para crianças, brinquedos infantis e uma área de lazer.

A preparação do muro ocorreu entre os dias 2 e 7 de dezembro, enquanto a execução do grafite começou na sexta-feira (8) e segue até domingo (10), das 9h às 22h. A comunidade local está convidada a acompanhar de perto a transformação do espaço, celebrando a cultura e a arte urbana.

O Projeto Arte e Cultura na Kebrada representa um esforço conjunto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da população local para promover atividades culturais e sociais. A parceria revela a importância de iniciativas que buscam incentivar a expressão artística, promover a integração comunitária e oferecer entretenimento e lazer de qualidade para os moradores da região.

A CPTM é uma operadora de transporte público ferroviário, com quase 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil, antes da pandemia. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou seja, uma volta e meia ao redor da terra, em quase 1.700 viagens programadas. As cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A iniciativa de abrir espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros revela um compromisso com a comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo