O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 27 de setembro, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, e teve como alvo homens e mulheres de 18 a 75 anos. Além disso, a pesquisa mostrou que a categoria mais popular entre os jovens negros e pardos, com idades entre 18 e 24 anos, é a 99Pop. Elas representam a maioria dos usuários do aplicativo, sendo que 29% utilizam essa modalidade de transporte de 2 a 3 vezes por semana.
Quando analisado o uso do aplicativo por idade, observa-se que a preferência por lazer e eventos sociais varia de acordo com o grupo etário. No caso dos usuários de 18 a 24 anos, a modalidade de transporte é mais utilizada para o lazer, enquanto que para os passageiros entre 25 e 34 anos, o uso é mais comum em idas a médicos e realização de exames. Já para os usuários entre 35 e 44 anos, o principal uso do app é para eventos sociais.
A 99 tem investido em educação e conscientização dentro de sua comunidade, visando abordar questões de diversidade e respeito. A empresa desenvolveu o Guia da Comunidade em parceria com o Instituto Ethos, que aborda questões de diversidade, respeito e comportamentos aceitos ou não durante as corridas. Além disso, o guia também busca promover a redução da violência, combate à intolerância e o respeito aos direitos humanos.
No total, o Guia da Comunidade 99 estabelece cinco princípios fundamentais: respeito, segurança, responsabilidade, comunicação e medidas de proteção e higiene. Assim, a 99 busca promover um ambiente de gentileza, empatia e respeito para construir uma plataforma e sociedade melhores.