No entanto, o jogo não resultou em uma boa atuação por parte da seleção, que pouco levou perigo ao time japonês. A derrota é um revés para o técnico Arthur Elias, que vinha de um bom resultado na última quinta-feira, quando a equipe brasileira venceu o Japão por 4 a 3. Agora, a seleção se prepara para enfrentar a Nicarágua em seu último amistoso, que será realizado na quarta-feira, dia 28, na Arena da Fonte Luminária, em Araraquara (SP).
Além do resultado esportivo, o jogo também destacou a ação do Brasil no combate à violência contra as mulheres. As jogadoras entraram em campo com mensagens estampadas em suas camisas, com frases como “O silêncio não protege” na frente e “Denuncie. Ligue 180” no verso. A mensagem também fez parte da placa com a qual as atletas posaram antes da partida.
O jogo também foi marcado por alguns desfalques na equipe brasileira devido a um surto de Covid-19 que atingiu o elenco. No entanto, a seleção contou com o retorno de Antonia, que se recuperou da doença. No campo, o Japão tomou o controle do jogo desde o início e surpreendeu o Brasil ao marcar dois gols nos primeiros 20 minutos de partida.
No segundo tempo, o Brasil tentou reagir, mas encontrou dificuldades para manter a posse de bola e finalizar as jogadas. A entrada de Marta em campo foi ovacionada pela torcida, mas não foi suficiente para mudar o placar. O Japão administrou o resultado e conseguiu vingar-se da derrota sofrida na última quinta-feira.
Com a vitória do Japão, a seleção brasileira precisa se preparar para corrigir os erros e buscar um bom resultado no próximo confronto contra a Nicarágua. A torcida, que compareceu em peso ao Morumbi, certamente continuará apoiando as jogadoras em busca de uma melhor atuação e um resultado positivo.