Usuárias do app Rede Mulher no Estado terão desconto em corridas para Delegacias da Mulher através de parceria com a 99.

As usuárias do aplicativo Rede Mulher, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, agora têm um novo benefício. Elas terão acesso a vouchers de desconto em corridas para Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) por meio de uma parceria com o aplicativo de transporte 99. Essa iniciativa tem como objetivo apoiar mulheres vítimas de violência, oferecendo um meio seguro e econômico para que elas possam procurar ajuda.

A parceria entre a 99 e as Secretarias do Estado da Polícia Militar (SEPM-RJ) e da Mulher (SEM-RJ) resultou na disponibilização de dois cupons de R$ 15 para corridas de ida e volta às DEAMs. Essa colaboração reforça o compromisso da empresa em priorizar a segurança das mulheres e oferecer suporte emocional e de deslocamento seguro para as vítimas de violência doméstica.

Para garantir que o voucher seja utilizado de maneira apropriada, o app Rede Mulher só permite o seu uso em viagens específicas cujo destino ou origem seja uma Delegacia da Mulher. Além disso, o aplicativo também disponibilizará um link direto para o aplicativo da 99, facilitando ainda mais o acesso ao voucher.

O passo-a-passo para solicitar a corrida à DEAM com o cupom é simples: basta abrir o app 99, clicar nas barras na parte superior e digitar o código DELEGACIADAMULHER em Cupom de Desconto. Em seguida, insira o destino “Delegacia da Mulher” e clique em solicitar. E pronto, a corrida será direcionada à delegacia especializada mais próxima.

Além disso, o aplicativo Rede Mulher oferece outros recursos, como a possibilidade de cadastro de uma solicitação de medida protetiva, contato eletrônico direto com o número 190 da PMERJ, registro de ocorrência online e acesso a informações sobre a rede de proteção à mulher no Estado do Rio de Janeiro. Também conta com a funcionalidade “Guardiões”, que mantém o cadastro de uma rede de apoio em situações de emergência.

O app está disponível para download tanto para dispositivos Android quanto iOS, proporcionando mais segurança e suporte para as mulheres vítimas de violência doméstica que estejam vivendo ou visitando o Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo