CPI da Enel: Vereadores de São Paulo firmam acordo de colaboração mútua com deputados estaduais na Alesp

A CPI da Enel, Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo, esteve presente na reunião da CPI da Enel da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) no dia 29 de novembro. Nesse encontro, os vereadores municipais e estaduais fizeram um acordo informal de colaboração mútua de informações.

As atividades da CPI da Enel na Alesp iniciaram em maio, em resposta às reclamações sobre o mau atendimento da concessionária e as constantes falhas no fornecimento de energia. O relatório final da comissão está previsto para ser apresentado em aproximadamente 15 dias.

Durante a reunião, o presidente da Enel São Paulo, Max Xavier Lins, foi ouvido. Além disso, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL-SP) anunciou que os deputados farão uma visita à Câmara Municipal ao término dos trabalhos para entregar o documento.

Todos os membros da CPI municipal estiveram presentes na visita: o presidente João Jorge (PSDB), o vice-presidente Ricardo Teixeira (UNIÃO), o relator Jorge Wilson Filho (REPUBLICANOS), e os vereadores integrantes Thammy Miranda (PL), Milton Ferreira (PODE), Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) e Luna Zarattini (PT).

É importante ressaltar a importância dessa colaboração entre os órgãos legislativos municipais e estaduais, que visa abordar e solucionar as questões levantadas em relação ao serviço prestado pela Enel. A parceria entre as CPIs das duas instâncias de governo fortalece a investigação e contribui para um resultado efetivo e embasado.

Com a apresentação do relatório final da CPI da Enel, espera-se que medidas sejam tomadas para garantir a melhoria no atendimento e na prestação de serviços essenciais à população. A transparência e a colaboração entre as instituições são fundamentais para assegurar que os interesses públicos sejam atendidos de forma adequada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo