Senadora lamenta assassinato de mãe e 3 filhas em Mato Grosso e cobra rigor na punição contra violência doméstica.

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) fez um emocionado discurso nesta terça-feira (28), lamentando o assassinato de uma mãe e suas três filhas na cidade de Sorriso, no estado de Mato Grosso. As vítimas, identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13 anos e Melissa, de 10 anos, foram brutalmente encontradas mortas em sua residência na última segunda-feira (27). O autor do crime foi identificado como um pedreiro que trabalhava em uma construção ao lado da casa das vítimas.

A senadora expressou sua indignação com o fato, ressaltando que o criminoso já havia cometido outros delitos no passado, incluindo estupro e tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, além de roubo e assassinato em Mineiros, Estado de Goiás. Margareth Buzetti questionou como um indivíduo com tantos mandatos de prisão estava solto e apontou falhas no sistema judiciário em relação à manutenção da ordem pública.

Além disso, a parlamentar destacou a crueldade do crime e defendeu mudanças urgentes na mentalidade e na educação da população. Ela ressaltou a importância de leis mais rigorosas para punir crimes violentos, citando um projeto de lei de sua autoria, o PL 4.266/2023, aprovado recentemente pelo Senado. Esse projeto busca impor penas mais severas para casos de violência contra a mulher, conhecido como pacote antifeminicídio.

“A bola agora está com a Câmara dos Deputados, mas confesso que isso não basta. Não basta a gente aprovar leis duras e o Judiciário amolecer a pena. Não basta a polícia prender, se a Justiça irá soltar”, enfatizou a senadora, enfatizando a necessidade de um sistema de justiça mais eficiente e eficaz na punição de crimes graves.

Diante desse trágico episódio, os debates em torno da segurança pública e da proteção às mulheres ganham renovada importância, mostrando a necessidade de um esforço conjunto entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir a segurança e a integridade das cidadãs brasileiras. A violência contra as mulheres deve ser combatida com rigor e determinação, e a sociedade espera que medidas concretas sejam tomadas para prevenir tragédias como a que chocou Sorriso, Mato Grosso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo