Por outro lado, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre, resultado suficiente para levantar o caneco gaúcho, pois já haviam vencido em casa por 2 a 0 no primeiro jogo da final. Essa foi a primeira conquista da temporada 2023 e teve um sabor de revanche, já que no ano anterior o Grêmio havia saído vitorioso do confronto.
O time do Internacional entrou em campo na Arena do Grêmio com a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida. Priscila abriu o placar para as Gurias em cobrança de pênalti no primeiro tempo, e Pati Maldaner igualou na etapa final. As Gurias Coloradas se sagraram as maiores campeãs do Gauchão, já que conquistaram o título cinco vezes desde 2017, quando o futebol feminino foi retomado no clube.
Em São Paulo, o Corinthians contou com o apoio de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena para reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida. Jaqueline abriu o marcador para as donas da casa na primeira etapa e, após o intervalo, Tarciane, Vic. Albuquerque e Jheniffer ampliaram o placar. O gol de honra do Tricolor foi marcado por Dudinha na primeira etapa.
Com a conquista do tetracampeonato, as taças anteriores foram levantadas em 2019, 2020 e 2021, o time feminino do Corinthians entrou para o seleto grupo de maiores campeões do Paulistão Feminino, que inclui Santos e Juventus. Esse foi um grande feito para as Brabas, que demonstraram sua força e domínio no futebol feminino nacional.