Ponte Preta garante permanência na Série B com vitória por 3 a 0 sobre o CRB

A Ponte Preta garantiu sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o CRB por 3 a 0, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, pela 38ª rodada, encerrando a temporada em 15º lugar, com 42 pontos. O CRB, por sua vez, ficou em nono, com 57 pontos.

A campanha da Ponte Preta na Série B foi marcada por altos e baixos. O time paulista correu risco de rebaixamento ao longo da temporada, chegando a ocupar a zona de rebaixamento na 35ª rodada. Com uma sequência negativa de dez jogos sem vitória, a equipe sofreu com seis derrotas e quatro empates. No entanto, a vitória sobre o CRB garantiu a permanência na competição.

Apesar da irregularidade, a Ponte Preta teve um primeiro semestre de sucesso, conquistando o título paulista da Série A2 e retornando à elite estadual. Por outro lado, o CRB, apesar de iniciar a Série B como um dos favoritos ao acesso, enfrentou dificuldades ao longo da competição. A equipe alagoana só conseguiu se recuperar com a chegada do técnico Daniel Paulista, mas não foi o suficiente para alcançar uma vaga na Série A.

O jogo entre Ponte Preta e CRB foi marcado por muita disposição da equipe paulista, que pressionou o adversário desde o início. O placar foi aberto aos 20 minutos, com Pablo Dyego, que marcou um gol de cabeça. No segundo tempo, a Ponte Preta ampliou o placar com um gol de Artur aos 1 minuto. O terceiro gol da equipe paulista foi marcado por Paul Villero aos 38 minutos. Apesar das tentativas do CRB, a Ponte Preta garantiu a vitória e a permanência na Série B.

Com uma renda de R$107.420,00 e um público de 9.737 pessoas, a Ponte Preta encerrou a temporada com uma vitória expressiva e a conquista da permanência na competição. O técnico João Brigatti comemorou o resultado e a dedicação da equipe, que mostrou muita determinação em campo. A Ponte Preta agora se prepara para a próxima temporada, buscando reforços e avaliando os ajustes necessários para um desempenho melhor em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo