Com as medalhas conquistadas no quinto dia de competições, o Brasil segue liderando o quadro de medalhas do Parapan, totalizando 201 medalhas, sendo 92 de ouro, 55 de prata e 54 de bronze. Em segundo lugar está os Estados Unidos, com um total de 88 medalhas; 29 ouros, 30 pratas e 29 bronzes. A Colômbia ocupa a terceira posição, com 92 pódios, sendo 26 de ouro, 38 de prata e 28 de bronze.
Na natação, os atletas brasileiros conquistaram um total de 27 medalhas: 16 de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Sete recordes parapan-americanos foram quebrados durante as provas. Já no atletismo, o Brasil conquistou 13 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Entre os destaques está a dupla brasileira que conquistou o ouro no arremesso de peso da classe F55.
No tiro com arco, Eugênio Franco garantiu uma vaga para Paris 2024 ao conquistar uma medalha de ouro. Com esse resultado, o Brasil já conquistou oito vagas para os Jogos Paralímpicos do próximo ano.
Em outras modalidades, a delegação brasileira enfrentou algumas derrotas. A seleção brasileira de futebol de cegos foi derrotada pela Argentina, o time de basquete em cadeira de rodas masculino foi eliminado nas quartas de final e a equipe de rúgbi em cadeira de rodas disputará a medalha de bronze contra a Colômbia.
No geral, o desempenho da delegação brasileira tem sido bastante positivo nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, com muitas medalhas conquistadas em diversas modalidades. Com os atletas brasileiros mostrando grande habilidade e determinação, o país segue firme na liderança do quadro de medalhas e demonstra um ótimo desempenho nos Jogos.