De acordo com informações da polícia, os agentes realizavam patrulhamento na região quando notaram o comportamento nervoso do suspeito ao avistar a presença da polícia, e tentou empreender fuga. Diante desse comportamento, os policiais realizaram a abordagem e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, o qual foi encaminhado para a delegacia.
O crime que vitimou o policial aposentado foi registrado por câmeras de monitoramento próximas ao local. Nas imagens, é possível observar a vítima varrendo a calçada quando foi abordada por quatro homens em duas motos. Um dos suspeitos desembarcou e disparou contra o policial, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.
Vale ressaltar que um dos suspeitos já havia sido preso em setembro, 17 dias após o crime, enquanto outro suspeito morreu baleado após atirar contra os policiais em outubro. As investigações estão em andamento e o caso foi registrado como captura de foragido na Delegacia de Polícia de São Vicente.
Com isso, a Polícia Civil segue trabalhando para identificar todos os envolvidos no assassinato do sargento aposentado. A colaboração da população é essencial para o êxito das investigações, e a polícia reforça a importância de denunciar qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso.
Neste sentido, a colaboração da população é fundamental para garantir a segurança da comunidade e a justiça para as vítimas. A polícia reforça a importância da cooperação dos cidadãos e ressalta que todas as informações serão tratadas com o devido sigilo e confidencialidade.