A competição foi realizada pela primeira vez em Ribeirão Pires, na arena do Centro Hípico Amarelinho, e contou com três categorias: elite (competitiva), open e kids. Os participantes enfrentaram desafios como carregar pedras de concreto, sacos de areia, rastejar por baixo de arame farpado, bem como pular paredes de madeira, utilizando da força bruta em várias situações.
Dentre os destaques da competição, está Evelin Fernandes, uma atleta carioca que conquistou o primeiro lugar na categoria Elite. Vinda de Rezende, no Rio de Janeiro, a sargento do Exército pratica corrida de obstáculos desde 2019 e elogiou a organização do evento, enaltecendo os grandes desafios e o percurso técnico da etapa.
Além disso, a previsão é que em maio de 2024, Ribeirão Pires sedie outra etapa da Bronkos Race, consolidando a cidade no calendário de turismo de aventura. O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou a importância do evento esportivo para fortalecer a estância turística, afirmando que a cidade está inserida no mapa dos eventos de aventura e que a Bronkos Race é um deles.
A competição é realizada pela equipe Bronkos, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem como objetivo impulsionar a prática esportiva na região e atrair turistas em busca de atividades de aventura.
Com um número expressivo de participantes e um cenário desafiador, a corrida de obstáculos Bronkos Race, Etapa Odin, se consagrou como um evento esportivo marcante para Ribeirão Pires e promete continuar atraindo atletas e entusiastas do turismo de aventura para a região.