O evento é voltado não apenas para estudantes, mas também para professores e servidores administrativos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. A transmissão do Fórum será feita pelo Youtube e contará com a presença de executivas de diversas áreas do mercado, como fundadoras e líderes de programas de inclusão e diversidade em grandes empresas. Entre as presenças confirmadas estão Dione Assis, fundadora da BlackSisters in Law; Graziela Simone Tonin, líder do programa Women in Tech; Patricia Lima, líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da Furia; Sauanne Bispo, empresária e gerente de Inovação da Smiles; Ednusa Ribeiro, co-fundadora do Coletivo Meninas Mahin; e Luciana Xarim, superintendente de produtos da Getnet Brasil.
A coordenadora de projetos da Cetec, Ariane Francine Serafim, destacou a importância do evento, afirmando que o Fórum Mulher e Mercado trará novos olhares, vivências e formas de discussão sobre o tema. Segundo ela, o objetivo é convidar protagonistas em suas carreiras que ocupam espaços importantes para o desenvolvimento de um país mais justo para as mulheres, promovendo assim a igualdade de gênero.
A participação de professores e gestores no evento é fundamental para que reflexões sejam feitas sobre a promoção da educação profissional como promotora de igualdade e oportunidades para as mulheres. Além disso, o evento visa também educar meninos e homens para que respeitem as mulheres em todos os espaços em que estiverem.
Portanto, o Fórum Mulher e o Mercado se apresenta como uma oportunidade única de reflexão e discussão sobre questões relevantes para a promoção da equidade de gênero no mercado de trabalho. A inscrição para participar do evento deve ser realizada até o dia 18 de novembro através do site. Este é um evento que promoverá a troca de experiências e a construção de novas perspectivas para a atuação da mulher no mercado de trabalho.