Atletas brasileiros ocupam Vila Parapanamericana em Santiago para os Jogos Parapan-Americanos

Os atletas brasileiros que irão representar o país nos Jogos Parapan-Americanos, que acontecerão em Santiago (Chile), começaram a chegar na Vila Paralímpica no último domingo (12). O grupo de 133 atletas das equipes de natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas ocuparão os dois prédios destinados à delegação brasileira. O complexo conta com 13 andares na primeira torre, que possui 92 apartamentos e 305 camas disponíveis, e o segundo prédio tem oito andares, 64 apartamentos e 224 camas.

“Experiência única. Minha primeira vez em um Parapan. Estava muito ansioso para conhecer a Vila, espero aproveitar cada segundo aqui porque é muito importante essa competição para nós atletas”, declarou o nadador Samuel de Oliveira, um dos 324 atletas que representarão o Brasil em 17 modalidades nos Jogos Parapan-Americanos.

Na noite do último domingo, a delegação brasileira se juntou a outros atletas que também estão se preparando para a competição. As equipes de diversos países estão chegando à Vila Paralímpica para se acomodarem e começarem os preparativos finais para os Jogos. Nas redes sociais, o Comitê Paralímpico Brasileiro compartilhou a chegada da delegação brasileira, que cruzou a cordilheira dos Andes para chegar à Vila Parapanamericana em Santiago. O tweet reforçou a contagem regressiva para o início dos Jogos Parapan-Americanos, que faltam apenas quatro dias.

A competição é aguardada com expectativa pelos atletas brasileiros, que esperam trazer bons resultados para o país. Os jogos representam uma oportunidade importante para os atletas paralímpicos mostrarem seus talentos e representarem o Brasil em uma competição de alto nível. A delegação brasileira está otimista e determinada a alcançar um bom desempenho nos Jogos Parapan-Americanos em Santiago.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo