As Etecs oferecem acesso à internet e a computadores para quem deseja fazer a inscrição e é necessário agendar datas e horários disponíveis diretamente com a unidade desejada. Os cursos técnicos oferecem um total de 45.156 vagas e requerem a conclusão ou cursando o Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, estão disponíveis 40.715 vagas. A modalidade AMS oferece 1.927 vagas e permite que o estudante conclua o Ensino Médio, Técnico e Superior em um período de cinco anos. Já o Ensino Médio com itinerários formativos conta com 2.580 vagas em diferentes áreas.
De acordo com as regulamentações do processo de inscrição, o candidato com deficiência deve indicar a necessidade de condições especiais para realizar a prova e encaminhar um laudo médico através de um link específico na ficha de inscrição. Além disso, o candidato transgênero que desejar utilizar o nome social deverá indicar essa informação no ato da inscrição, sem abreviações, e enviar uma imagem de seu RG e uma foto 3×4 recente durante o período de inscrição. Todo o calendário e informações necessárias podem ser encontrados no site oficial do Vestibulinho das Etecs.
Para os interessados, o canal “Governo de São Paulo” oferece suporte e esclarecimentos adicionais através do WhatsApp e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
Com a diversidade de vagas e modalidades disponíveis, o Vestibulinho das Etecs é uma excelente oportunidade para estudantes em busca de uma educação de qualidade e gratuita.