Fabio Palacio oficializa filiação ao Podemos visando terceira candidatura consecutiva para prefeito de São Caetano

No último sábado (11/11), o ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio, oficializou sua filiação no Podemos. O evento ocorreu no São Caetano Esporte Clube e contou com a presença da presidente nacional da legenda, Renata Abreu, além do atual vereador Edison Parra.

Palacio migrou do União Brasil visando sua pré-candidatura a prefeito, que será a terceira consecutiva. A mudança de partido tem como objetivo fortalecer sua base política e ampliar seu alcance eleitoral para as próximas eleições municipais.

Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) entregou um pacote de projetos de lei para a área da Educação ao Legislativo. As propostas incluem a instituição de gratificação para equipes gestoras, reorganização da jornada de trabalho dos professores, redução da carga horária de trabalho para algumas funções, como vigias, porteiros e serventes, e o ingresso do município para a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).

Já em Rio Grande da Serra, o pré-candidato a prefeito Akira Auriani (PSB) iniciou um curso de capacitação política. O projeto tem como objetivo alcançar ex-vereadores, lideranças políticas e pré-candidatos a vereador, visando conscientizá-los sobre Desenvolvimento Pessoal e Liderança, Legislação Eleitoral, Redes Sociais e Marketing Político.

Enquanto isso, em Mauá, José Eduardo Zago, presidente da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Mauá), está sendo cogitado como um possível nome para a disputa eleitoral em 2024. Após uma série de ações contra o governo de Marcelo Oliveira (PT), seu nome é visto nos bastidores como uma opção para aqueles que buscam representação política fora do Clã Damo.

É importante destacar que essas informações foram obtidas através de Carlos Carvalho e George Garcia, destacando a importância do papel da imprensa na divulgação dos fatos políticos na região. E, atualmente, estes fatos estão impactando diretamente na vida dos munícipes, seja nos projetos e propostas para a educação, seja na pré-disputa para as eleições municipais, demonstrando a relevância dessas informações para a população e o interesse da imprensa na cobertura de assuntos de interesse público na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo