Inscrições para Vestibulinho das Etecs do CPS são prorrogadas até segunda-feira para mais candidatos aproveitarem a oportunidade.

A edição do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (13). O prazo foi ampliado para permitir que mais interessados possam se inscrever e concorrer a uma vaga nos diversos cursos técnicos oferecidos. A taxa de inscrição é de R$34, e o exame está marcado para o dia 10 de dezembro.

Ao todo, as Etecs estão ofertando 91.913 vagas para diversas modalidades de ensino, incluindo cursos técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, onde os interessados também podem encontrar informações detalhadas sobre os cursos, vagas e unidades participantes. A inscrição exige o preenchimento de uma ficha disponível no menu Área do Candidato e o pagamento da taxa de inscrição. O valor pode ser pago em qualquer agência bancária, via internet ou pelo site oficial do processo seletivo.

Para ingressar nos cursos técnicos, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, apresentando o Certificado de Conclusão ou a declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Além disso, os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 também podem concorrer às vagas, desde que apresentem o Certificado ou a Declaração de Conclusão do Ensino Médio.

A modalidade AMS permite que o estudante conclua o Ensino Médio, Técnico e Superior em um período de cinco anos, com 1.927 vagas disponíveis em 37 unidades do Estado. Já para os cursos de Especialização Técnica de Nível Médio, são ofertadas 1.535 vagas, sendo 615 para cursos presenciais e 920 para a modalidade EaD.

O Vestibulinho das Etecs também contempla a inclusão social, concedendo bônus de 3% a afrodescendentes e de 10% a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, na rede pública. Além disso, candidatos com deficiência têm direito a condições especiais para realizar a prova e candidatos transgêneros podem ser tratados pelo nome social.

O calendário completo do Vestibulinho das Etecs está disponível no site oficial do processo seletivo, onde os interessados podem obter todas as informações necessárias para a inscrição e realização do exame.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo