Com esse resultado, o Palmeiras igualou a pontuação do Botafogo na tabela de classificação. Ambas as equipes somam 59 pontos, porém o Botafogo ainda tem um jogo a menos, que será disputado na próxima segunda-feira contra o Vasco.
O jogo começou com o Palmeiras desfalcado na defesa, devido às suspensões de Gustavo Gómez e Murillo. O treinador Abel Ferreira teve que improvisar Luan e Naves na zaga, além de escalar Marcos Rocha como terceiro defensor. Mesmo com essas mudanças, a defesa palmeirense se mostrou sólida e segurou as investidas do Athletico-PR.
Aos poucos, o Palmeiras foi equilibrando a partida e criando chances de gol. Foi então que Endrick brilhou mais uma vez. Aos 17 minutos do primeiro tempo, ele recebeu um passe em profundidade de Raphael Veiga e com uma cavadinha encobriu o goleiro do Athletico-PR, abrindo o placar. Esse foi o 11º gol de Endrick em 47 jogos pelo Palmeiras, que está cada vez mais valorizado no mercado.
No restante do jogo, o Athletico-PR tentou reagir, mas esbarrou na defesa palmeirense e nas defesas do goleiro Bento. Enquanto isso, o Palmeiras apostava nos contra-ataques puxados por Endrick, porém não conseguiu ampliar o placar.
No segundo tempo, o jogo ficou morno, com as duas equipes tendo dificuldades para avançar além da intermediária. Poucas chances claras de gol foram criadas e o placar se manteve inalterado até o final.
Com essa vitória, o Palmeiras se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Athletico-PR segue na sétima posição. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira. Já o Athletico-PR enfrentará o Fortaleza, na Ligga Arena, no mesmo dia.
Endrick, mais uma vez, foi o destaque do Palmeiras. Com seu gol e sua atuação, ele mostrou que tem potencial para se tornar uma peça importante no time, mesmo sendo tão jovem. Resta saber até onde ele pode chegar e como o Palmeiras irá aproveitar seu talento antes de sua transferência para o Real Madrid, prevista para julho de 2024.