Após fortes chuvas e rajadas de vento, bairros de São Paulo continuam sem luz e Enel faz levantamento do apagão

As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram São Paulo na sexta-feira, 3, continuam causando transtornos à cidade no sábado, 4. Muitos bairros ainda estão sem energia elétrica e a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia a 8 milhões de clientes na Região Metropolitana de São Paulo, ainda está avaliando o tamanho do apagão.

Segundo o diretor de Mercado da Enel, André Osvaldo dos Santos, as regiões sul e oeste são as mais afetadas, mas o levantamento total dos danos ainda está em andamento devido ao volume de casos relatados. Bairros como Morumbi, City América, Paraíso, Vila Romana, Campo Belo e Butantã estão entre os locais que enfrentam a falta de energia desde as 16h de sexta-feira.

Santos ressaltou que a empresa está avaliando os danos causados pela chuva e ainda não é possível fornecer uma previsão para a normalização do fornecimento de energia. As fortes chuvas também deixaram ao menos seis pessoas mortas no Estado de São Paulo e causaram mais de 2 mil ocorrências relacionadas a queda de árvores.

O diretor da Enel chamou a atenção para a magnitude do evento climático, com ventos que chegaram a ultrapassar 100 km/h. Segundo ele, a queda de árvores resultou na destruição da rede de energia elétrica em diversas regiões, tornando mais difícil a previsão para o retorno do serviço.

A Enel informou que reforçou as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle para agilizar a normalização do fornecimento de energia. Enquanto isso, a Prefeitura de São Paulo mobilizou funcionários para realizar a limpeza das ruas, reparos em semáforos e restabelecer a normalidade na cidade.

Para falar com a Enel São Paulo, os consumidores podem usar a Central de Relacionamento pelo número 0800 72 72 120. Para emergências, o contato é o 0800 72 72 196. As pessoas com deficiência auditiva podem ligar para o número 0800 77 28 626. Além disso, a Enel disponibiliza o contato do WhatsApp (21 99601-9608) para que os clientes possam realizar solicitações de serviços e tirar dúvidas.

A Ouvidoria da Enel São Paulo também está disponível para resolver reclamações que não foram solucionadas pelos outros canais de atendimento. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis das 8h às 18h, ou por carta enviada para o endereço: Avenida das Nações Unidas, 14401, Conjunto 1 ao 4, Torre B1, 17º andar, Vila Gertrudes, São Paulo-SP, CEP: 04794-00.

A Enel está trabalhando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em São Paulo e pede a compreensão dos clientes enquanto a situação é normalizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo