Fim da 38ª Oktoberfest de Blumenau marcada por enchentes e cancelamentos devido ao nível do rio

A 38ª edição da Oktoberfest de Blumenau chegou ao fim depois de enfrentar diversos desafios decorrentes das enchentes que assolaram a região. A festa, considerada a maior do país no segmento cervejeiro, teve que lidar constantemente com as notícias sobre o nível do rio Itajaí-açu, que chegou a transbordar na região central da cidade e causar estragos em municípios vizinhos.

Ao longo do evento, foram necessários seis dias de cancelamento da festa que acontece no Parque Vila Germânica. Essas interrupções resultaram na prorrogação do festival cervejeiro por mais uma semana. Apesar disso, o público não alcançou os números registrados em 2022, com cerca de 450 mil pessoas presentes em comparação aos 634 mil do ano anterior.

O prefeito Mário Hildebrant destacou a resiliência do evento, que mesmo enfrentando quatro enchentes, conseguiu se manter e proporcionar momentos de diversão e alegria para os participantes. Ele também agradeceu a todos que prestigiaram a festa e ressaltou o papel fundamental da equipe organizadora para a excelência do evento.

O início da Oktoberfest já foi marcado pelo cancelamento do tradicional desfile que percorre as ruas do Centro da cidade. As chuvas persistentes foram as responsáveis por essa decisão, que precisou ser adiada para a semana seguinte.

Apesar dos desafios enfrentados, a ampliação da área na Vila Germânica era um indicativo de que a festa poderia bater recordes de público. No entanto, como era de se esperar, o número de pessoas presentes foi menor do que o esperado.

No próximo ano, a Oktoberfest de Blumenau completará 40 anos, e espera-se que seja uma edição especial e marcada por muitas comemorações.

(Fonte: Adaptado de [inserir a fonte original aqui])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo