Diante dessa situação, a Companhia está orientando os moradores a fazerem uso consciente da água até que a situação seja completamente normalizada. Aqueles que possuem caixa-d’água com uma reserva de, no mínimo, 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem ser menos afetados pela interrupção no fornecimento.
A Sabesp garante que está adotando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto nos bairros afetados. Caso ocorram problemas relacionados ao abastecimento de água, os moradores podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195, que é gratuito, ou através do WhatsApp no número 11 3388-8000. Além disso, é possível registrar as ocorrências pela Agência Virtual no site da Sabesp.
Entre as localidades afetadas estão alguns bairros de Ribeirão Pires, como Jardim Luzo, Barro Branco (parte alta), Soma, Jardim Petrópolis, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Esperança e Jardim Santa Rosa. Já em Rio Grande da Serra, os bairros atingidos são Vila Lopes, Vila São João, Vila Tsuzuki, Parque América, Vila Santa Tereza, Vila Figueiredo, Vila Arnoud e Jardim Lavínia.
É importante que os moradores dessas regiões sigam as orientações da Sabesp e façam um uso consciente da água até que o abastecimento seja completamente normalizado. A Companhia está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível, priorizando a qualidade do serviço prestado aos cidadãos.
Assim, fica o alerta para que os moradores afetados se organizem e sejam cautelosos ao lidar com a disponibilidade de água, evitando desperdícios e garantindo o abastecimento adequado para as necessidades básicas. A Sabesp está empenhada em resolver a situação e conta com a compreensão de todos os usuários afetados.