O objetivo do Gabinete 3D é aproximar o Estado das comunidades, levando atendimento e serviços até os cidadãos, buscando melhorar a qualidade de vida e gerar oportunidades para quem mais precisa. Os três pilares principais dessa iniciativa são o desenvolvimento, o diálogo e a dignidade da população, todos eles guiando a gestão liderada pelo governador Tarcísio de Freitas.
As inscrições para o Circuito Mais Mulher foram gratuitas e se esgotaram rapidamente. Com 36 participações em corridas, Maria Vitória Souza de Castro, de 68 anos, é uma das atletas mais experientes do evento. Ela conta que se apaixonou pela modalidade de rua e até deixou de fumar após 47 anos. “Adoro participar de corridas. Ajuda muito na minha saúde”, diz orgulhosamente.
Dona Rosa, de 59 anos, também se mostrou empolgada com a oportunidade de participar do Circuito. “Sou atleta de Ilhabela, mas não vou correr sozinha. Vou correr com minha equipe nos dez quilômetros”, celebra.
O Circuito Mais Mulher é dedicado exclusivamente ao público feminino, com idade a partir dos 15 anos. A cada edição, cerca de 4 mil pessoas participam entre corredoras e público em geral. A próxima etapa será em Avaré, no dia 12 de novembro, e as inscrições estão abertas no site www.circuitomaismulher.sp.gov.br.
Além das corridas, o Circuito Mais Mulher também conta com tendas de serviços para as participantes e para mulheres que acompanham o evento. São oferecidos serviços gratuitos como massagem, aulas aeróbicas coletivas, café da manhã, palestras nutricionais e serviços de saúde. A secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis, destaca que o objetivo do Circuito é promover o bem-estar das mulheres.
Além das atividades esportivas, o Gabinete 3D ofereceu mais de 5,1 mil atendimentos à população de São Sebastião e cidades vizinhas desde a última sexta-feira (27). Foram realizados mutirões de serviços como multivacinação, exames de saúde, balcão de empregos, qualificação profissional, oferta de crédito para empreendedores locais, atendimento inclusivo para pessoas com deficiência, orientação a famílias em situação de vulnerabilidade social, emissão de documentos e serviços do Poupatempo, entre outros.
No sábado (28), a Defesa Civil Estadual também realizou um simulado de abandono de área de risco com a população da Vila Sahy e agentes do serviço municipal.
O sucesso do evento pode ser comprovado pelo número de participações nas corridas de rua e pelos diversos atendimentos realizados pelo Gabinete 3D. O Governo de São Paulo demonstrou seu compromisso em levar serviços e oportunidades para a população, buscando sempre o desenvolvimento, o diálogo e a dignidade para todos os cidadãos. As fotos do evento podem ser encontradas no link https://we.tl/t-l5dlRWC7kB e o vídeo está disponível em https://drive.google.com/drive/folders/1J2ql2gAEgfLZw-tvRdFiur8ucSdPbkKv?usp=sharing.