Brasil conquista 15 medalhas no Pan-Americano de Santiago, com destaque para o tênis e a canoagem slalom.

A delegação brasileira teve uma ótima noite de sábado e manhã de domingo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conquistando um total de 15 medalhas. As modalidades de destaque foram o tênis e a canoagem slalom, com brasileiros no topo do pódio.

No tênis, o Brasil dominou as competições de duplas, levando dois ouros e uma prata. No feminino, Luísa Stefani e Laura Pigossi derrotaram as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez por 2 sets a 0, conquistando a medalha de ouro. Essa foi a primeira vez desde 2003 que o Brasil teve uma parceria campeã entre as mulheres no Pan.

No individual feminino, Laura Pigossi disputará a final contra a argentina Lourdes Carlé, em busca do ouro. No sábado, Laura venceu uma batalha de mais de três horas contra a também argentina Júlia Riera, na semifinal, garantindo sua vaga para a Olimpíada de Paris em 2024.

No tênis de duplas masculinas, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide foram os grandes campeões, vencendo os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios por 2 sets a 1. Essa foi a primeira vitória masculina brasileira nas duplas no Pan em 24 anos.

Na disputa de simples masculino, Thiago Monteiro levou a melhor sobre Gustavo Heide, conquistando a medalha de bronze. Monteiro é um experiente tenista que já esteve entre os cem melhores do ranking da ATP.

Na canoagem slalom, Ana Sátila se consagrou campeã pela terceira vez no C1 (canoa individual), deixando para trás suas adversárias canadense e paraguaia. Ana também venceu na modalidade de caiaque cross, derrotando a norte-americana Evy Leibfarth e mais uma vez a canadense Betteridge.

Nos homens, Guilherme Mapelli conquistou a medalha de ouro na mesma prova de caiaque cross, superando adversários do Canadá e Peru. O Brasil também obteve três pratas na canoagem slalom, com Kauã Silva, Omira Estácia e Pedro Gonçalves.

No hipismo CCE, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze, garantindo uma vaga para a Olimpíada de Paris. A prova individual também rendeu uma medalha de prata para Márcio Jorge e seu cavalo Castle Howard Casanova.

Na natação em águas abertas, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata nos dez quilômetros, enquanto Viviane Jungblut ficou com o bronze. A prova esteve ameaçada de não acontecer devido à baixa temperatura da água.

Na marcha atlética, Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na prova de 20 quilômetros, somando sua terceira medalha em Jogos Pan-Americanos.

A delegação brasileira continua brilhante nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, mostrando que os atletas do país estão em excelente forma e competindo em alto nível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo