Brasil brilha no tênis e conquista duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

No último sábado, o tênis brasileiro brilhou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, conquistando duas medalhas de ouro. Ambas as vitórias foram nas disputas de duplas, tanto no feminino quanto no masculino. Além disso, a modalidade terá mais uma final no domingo, desta vez na chave de simples feminina.

Na dupla feminina, Laura Pigossi e Luisa Stefani fizeram história ao garantir não apenas a medalha de ouro, mas também a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas derrotaram as colombianas Maria Herazo e Maria Perez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Já na dupla masculina, o Brasil também subiu no topo do pódio com Gustavo Heide e Marcelo Demoliner. Eles venceram os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo por 6/1, 2/6 e 10/7, conquistando mais um ouro para o país.

No entanto, nem todas as disputas tiveram final feliz para os brasileiros. Na dupla mista, Luisa Stefani e Marcelo Demoliner foram derrotados pelos colombianos Yuliana Lizarazo e Nicolas Barrientos em dois sets (3/6 e 4/6).

Antes de sua vitória na dupla feminina, Laura Pigossi protagonizou uma partida emocionante contra a argentina Julia Riera na chave de simples feminina. Depois de 3 horas e 13 minutos de intensa disputa, Pigossi saiu vitoriosa por 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5), garantindo sua vaga na final contra a argentina Lourdes Carle, que acontecerá no domingo às 17h.

Já na chave de simples masculina, os representantes brasileiros Thiago Monteiro e Gustavo Heide perderam nas semifinais e irão disputar a medalha de bronze. Monteiro foi derrotado pelo chileno Tomás Barrios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Enquanto isso, Heide foi eliminado pelo argentino Facundo Diaz Acosta por 4/6, 6/4 e 7/6 (8/6).

O desempenho do tênis brasileiro nos Jogos Pan-Americanos tem sido bastante positivo, com grandes conquistas e emoções nas partidas. É um orgulho ver nossos atletas representando o país com garra e determinação, buscando sempre o melhor resultado. Certamente, essas medalhas de ouro são um incentivo para que o tênis brasileiro continue evoluindo e conquistando novas glórias tanto em competições continentais como nas olimpíadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo