O Corpo de Bombeiros está realizando buscas para localizar Maria do Carmo Basílio, com a ajuda de cerca de 70 homens, um drone e cães farejadores. A idosa caiu no canal Caboclo, próximo à avenida Doutor Manoel Teles, no bairro Vila Ideal. Os militares do 14º GBM (Caxias) foram chamados por volta das 9h40, mais de uma hora após o desaparecimento. Até o momento, as buscas não foram interrompidas.
Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do acidente, por volta das 8h. Nas imagens, é possível ver quando a idosa se apoia no muro de sua casa, que estava junto ao canal, e a estrutura desaba. O muro já estava inclinado.
Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o canal onde a vítima caiu está passando por obras de construção de galerias de concreto em um trecho de quase 1 km. A próxima fase da obra chegará até a divisa com São João de Meriti, também na Baixada.
Devido à previsão de mais chuva na cidade, Duque de Caxias está em estágio de observação. A prefeitura emitiu um alerta para que os moradores de áreas de risco procurem locais seguros ou pontos de apoio em igrejas, associações de moradores e escolas dos distritos. Em caso de anormalidades, os moradores devem ligar para a Defesa Civil ou para o Corpo de Bombeiros.
Na capital fluminense, nuvens carregadas começaram a se formar às 6h20 e a cidade entrou em estágio de mobilização. A chuva forte deixou algumas áreas sem luz e causou alagamentos na linha férrea da estação do Méier, na zona norte. Em Vaz Lobo, parte de um posto de gasolina desabou e o telhado ficou retorcido, mas não houve feridos. Na antiga maternidade do Campinho, em Madureira, a fachada também desabou, atingindo pelo menos cinco veículos, mas sem feridos.
Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva vindos de São Paulo estão atuando sobre a região da Costa Verde e se deslocando para a cidade do Rio. A previsão é de chuva moderada no período da tarde e noite dos próximos dias.