Outra representante do Brasil nas finais é a bicampeã mundial Beatriz Ferreira. Ela venceu a norte-americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 e disputará sua segunda final consecutiva nos Jogos Pan-Americanos, na categoria até 60 quilos. Bia mostrou estratégia e habilidade durante a luta, conseguindo acertar bons golpes em sua adversária. A vice-campeã olímpica em Tóquio está confiante para o confronto na final.
No boxe masculino, Keno Marley avançou à final por W.O., já que seu adversário, o canadense Bryan Colwell, não passou no exame médico devido a um corte no supercílio. Com a classificação à final na categoria 92kg, Keno garantiu sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, a primeira delas em Tóquio. O boxeador está feliz com a conquista, mas focado na final para buscar o tão sonhado título pan-americano.
Além das finais, o Brasil já garantiu duas medalhas de bronze no boxe. Viviane Pereira, na categoria 75kg, e Luiz ‘Bolinha’ Oliveira, na categoria 57kg, perderam suas semifinais, mas com a classificação à semi, já garantiram o bronze.
O desempenho do boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago é motivo de orgulho para o país. Com classificações para finais e vagas olímpicas garantidas, os atletas mostram determinação e habilidade dentro do ringue. As conquistas até o momento são fruto de muito treinamento e dedicação dos pugilistas. Resta agora torcer para mais vitórias brasileiras nas próximas finais e na busca por medalhas de ouro.