O confronto entre Bragantino e Fluminense foi marcado pelas dificuldades enfrentadas pela equipe tricolor. Sem muitas opções na zaga, o técnico Fernando Diniz improvisou o volante André na posição, o que resultou em dificuldades para o time carioca sair do seu campo de defesa. Com amplo domínio do jogo, o Bragantino marcou o único gol da partida aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti convertida por Eduardo Sasha.
Outro jogo importante da rodada foi o clássico entre Flamengo e Vasco. Em um confronto movimentado, o Rubro-Negro saiu vitorioso por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Gerson. Com o resultado, o Flamengo alcança a terceira colocação na classificação, somando 50 pontos. Por outro lado, o Vasco amarga a 17ª posição, dentro da zona do rebaixamento, com 30 pontos.
No sábado (21), o Botafogo enfrentou o Athletico-PR no estádio Nilton Santos. A partida foi interrompida por cinco quedas de luz, a última delas no início do segundo tempo. Com isso, o confronto teve que ser encerrado apenas neste domingo, com o placar de 1 a 1. O gol do Botafogo foi marcado por Tiquinho Soares.
Um dos destaques negativos da rodada ficou por conta do Santos, que foi goleado por 7 a 1 pelo Internacional, em Porto Alegre. Essa foi a maior goleada da atual edição do Campeonato Brasileiro. O destaque do Colorado foi o equatoriano Valencia, autor de dois gols. Wanderson, Alan Patrick, Bustos, Luiz Adriano e Kevyson (contra) completaram o placar. O gol de honra do Santos foi marcado por Maxi Silvera.
Além desses jogos, outros resultados marcaram a 28ª rodada do Brasileirão: São Paulo 3 x 0 Grêmio, Bahia 2 x 0 Fortaleza, Cuiabá 1 x 1 Goiás, Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro, Corinthians 1 x 1 América-MG e Coritiba 0 x 2 Palmeiras. A competição continua acirrada, com as equipes em busca de melhores posições e classificação para competições continentais.