Advogadas renomadas assumem defesa da nutricionista que acusa deputado federal de violência doméstica

Gabriela Manssur e Alice Rabelo Santos, conhecidas advogadas especializadas em casos que envolvem violência doméstica, assumiram a defesa da nutricionista Betina Grusiecki, que acusa o deputado federal Carlos Alberto da Cunha, também conhecido como Delegado Da Cunha, de agressões físicas e verbais.

O casal está junto há três anos e, segundo Grusiecki, as agressões ocorreram no último sábado (14), durante uma discussão que ocorreu durante a comemoração do aniversário de Da Cunha. A nutricionista afirma que o deputado a agrediu física e verbalmente, chegando a ameaçar de morte tanto ela quanto a mãe dela. Ela também relata que foi jogada contra a parede e teve seu pescoço apertado a ponto de desmaiar.

O caso foi registrado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo como lesão corporal, injúria, ameaça e violência doméstica. Da Cunha nega as acusações e afirma que houve apenas uma discussão, sem qualquer tipo de violência física por parte dele. O deputado alega que os fatos serão comprovados durante o inquérito.

Gabriela Manssur, que é ex-promotora do Ministério Público de São Paulo, ressalta que a atuação das advogadas visa a proteção da vítima, a defesa dos direitos das mulheres e a colaboração com as autoridades na apuração dos fatos. Ela também informa que serão feitos pedidos em prol da segurança da nutricionista e que o processo seguirá em segredo de Justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Grusiecki, durante a discussão, Da Cunha consumiu bebida alcoólica e começou a proferir xingamentos e agressões verbais contra a nutricionista. Em seguida, ele teria começado a agredi-la fisicamente, batendo sua cabeça contra a parede e apertando seu pescoço. A vítima desmaiou e, ao acordar, jogou um secador de cabelo na cabeça do deputado. Em resposta, Da Cunha bateu novamente sua cabeça na parede.

Além das agressões físicas, a nutricionista também relatou que Da Cunha ameaçou ela e sua mãe de morte, quebrou seus óculos e jogou cloro em suas roupas. O caso está em processo de investigação e a defesa de Betina Grusiecki fornecerá todos os elementos necessários para a apuração dos crimes.

É imprescindível que casos de violência doméstica sejam tratados com a devida seriedade, garantindo a proteção das vítimas e responsabilizando os agressores. A atuação das advogadas Gabriela Manssur e Alice Rabelo Santos será fundamental para que a justiça seja feita no caso de Betina Grusiecki.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo