Durante o patrulhamento, os policiais receberam informações de que um imóvel na região estava sendo utilizado como ponto de preparo e venda de drogas. Ao chegar no local, os agentes avistaram um adolescente agindo como olheiro do grupo. Ao receber ordem de parada, o jovem correu para dentro da residência, onde estavam os demais integrantes, que estavam cortando e embalando as drogas em cima de uma cama.
Apesar da tentativa de fuga de três dos suspeitos pela janela, eles foram capturados. Um dos indivíduos ainda tentou subornar um dos policiais na esperança de ser liberado. Durante a revista na residência, foram encontradas e apreendidas 186 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack. Além disso, foram confiscados um automóvel, duas armas de fogo, 10 cartuchos, 12 telefones celulares, 6 máquinas de cartão e 12 cartões bancários, uma quantia de R$592 em espécie e 5 dólares, além de documentos e um notebook. O veículo foi devolvido ao proprietário.
Os oito envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados ao 2º DP (São Vicente), onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, corrupção ativa, roubo e localização/apreensão e entrega de veículo. Já o adolescente foi liberado mediante a assinatura de um termo de compromisso para comparecer à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude local para as demais providências legais.
Essa ação da Polícia Militar reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população. A apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e armas de fogo demonstra a importância do trabalho da polícia no desmantelamento de organizações criminosas. A colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas também é fundamental para o sucesso dessas operações.